Somos uma Associação sem fins lucrativos com ações para a conservação dos oceanos e desenvolvimento social das comunidades costeiras no Brasil. Nossas principais ferramentas são a implantação da maricultura em pequenas unidades e a educação ambiental para o consumo responsável de pescado.

Princípios Institucionais

A ATEVI é uma ONG brasileira comprometida com a conservação da natureza dentro do contexto social e econômico brasileiro e que age baseado em sólido conhecimento técnico-científico.

Visita educacional à Redemar Alevinos.


imagem da resolução SMA

A ATEVI é membro do Conselho do Parque Estadual de Ilhabela (baixar Resolução) e também possui assento no CONSEMA.

A ATEVI entende que:

Um ambiente ecologicamente saudável é necessário para garantir uma boa qualidade de vida para esta e as futuras gerações e essencial para garantir a sobrevivência da humanidade na terra.
A Conservação Ambiental é indissociável do Desenvolvimento Social.
A desigualdade social no Brasil é um dos principais causadores dos problemas que nossa sociedade enfrenta e é preciso combater a desigualdade entre os cidadãos em todas as suas formas.
A realidade local da comunidade é a base para a construção de projetos de desenvolvimento socioambiental.
É preciso aprender com as comunidades e construir alternativas de desenvolvimento sustentável de forma coletiva.
A Aquicultura é uma poderosa ferramenta de preservação ambiental ao oferecer alimento produzido de forma sustentável e poupar os oceanos.

Pretendemos, então, desenvolver programas e projetos socioambientais através de práticas sustentáveis dando ênfase às populações tradicionais ou menos favorecidas valorizando sua cultura e o saber tradicional.

Primeiro Encontro de Pesquisadores do PEIb - 5 e 6 de junho de 2018

Cadastros, Participação Social e em Rede

Atualmente a ATEVI tem assento efetivo no CONSEMA e na Comissão Temática de Biodiversidade, Florestas, Parques e Áreas protegidas, tem assento também no Conselho Gestor do Parque Estadual de Ilhabela e na Câmara Técnica de Educação Ambiental. Representa o setor ambientalista na Area de Proteção Ambiental do Litoral Norte Paulista (APAMLN) e participa no Coletivo Rede Litoral Norte Sustentável.


Certificado - 1° Mapa de Empreendedorismo Sustentável na Grande Reserva da Mata Atlântica

Transparência

A ATEVI mantém em sua base social um quadro que inclui associados, parceiros e doadores e entende que a transparência é uma regra básica de relacionamento com estes e com a sociedade.
Atuamos através de gestão coletiva da diretoria direcionada pelas decisões da Assembléia Geral que é formada por técnicos, estudantes, interessados e membros das Comunidades Tradicionais Caiçaras.
Possui Conselho Fiscal atuante e Código de Conduta definido através do Regimento Interno.

Parceiros





Entre em Contato



Celular: 12 98124-9903
Ilhabela SP

contato@atevi.org.br / ouvidoria@atevi.org.br